Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Lula opera junto ao PMDB e diz que ‘ainda há muito o que fazer’

Compartilhe

BRASÍLIA – O ex-presidente Lula operou junto ao PMDB nos últimos dias. Segundo peemedebistas, ele esteve com o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) na quarta-feira e nesta quinta-feira, pela manhã, esteve com senadores petistas. Lula, segundo esses interlocutores, está fazendo um mapeamento detalhado dos votos que o governo pode ter e “está animado novamente”.

Jader se reuniu na noite de ontem, ainda no Senado, com o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), e também conversou com o líder do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (CE).

Lula disse que está “animado”, mas avisou:

— Ainda há muito o que fazer — disse o interlocutor.

Nos bastidores, o petista tem se movimentado para salvar o mandato da presidente. Lula quer dar força às manifestações contra o impeachment, como as que foram convocadas para esta quinta-feira e intensificar a negociação de cargos com partidos aliados, como PP e PR.

Dilma deu início nesta quinta-feira a mudanças na distribuição de cargos e exonerou dois diretores ligados ao PMDB. Foram demitidos o diretor de Pessoal da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rogério Luiz Abdalla, indicado pelo vice-presidente Michel Temer, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs), Walter Gomes de Sousa.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais