Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Lindbergh: negociação com partidos vai dar ao governo 200 votos contra impeachment

Compartilhe

BRASÍLIA — Animado com as negociações comandadas pelo ex-presidente Lula com pequenos partidos, com o PP e com o PR, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) anunciou no microfone do plenário: “Não haverá impeachment”. O petista, que afirmou ter estado desanimado nos últimos dias, disse que passou a ficar confiante, após o rompimento do PMDB, de que o governo tem condições de formar uma maioria de 200 votos para barra o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff. Lindbergh disse também que o ministro da chefia de Gabinete, Jaques Wagner, vai anunciar nos próximos dias uma reforma ministerial para acomodar os pequenos partidos.

— Diziam que após o rompimento do PMDB haveria uma debandada, e o que estamos vendo hoje é um movimento inverso, vários partidos voltando para a base. O PMDB facilitou o jogo para o governo, que terá agora condições de construir uma maioria de 200 votos. Não haverá impeachment! — disse Lindbergh

O líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO) criticou a ação de Dilma e Lula de lotear a Esplanada para tentar barrar o impeachment.

— Se escapar do impeachment o que a presidente Dilma vai fazer nesses dois anos e meio de mandato? Vai ficar igual cachorro que corre atrás do carro e quando o carro para, não sabe o que fazer. O impeachment de Dilma é a salvação do PT — disse Caiado.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais