Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Jipe desgovernado atropela mãe com criança no colo durante desfile militar em SC

Compartilhe
Jipe desgovernado atropela mãe com criança no colo durante desfile militar em SC

Brasil – Um grave acidente marcou o desfile cívico do 7 de setembro em Brusque, no Vale do Itajaí, Santa Catarina, na manhã deste domingo. Um jipe militar de coleção, que participava do evento, perdeu o controle, invadiu a calçada e atropelou duas pessoas que assistiam à celebração. Entre as vítimas, uma mulher de 37 anos, que carregava um bebê de 1 ano e 8 meses no colo, e uma idosa de 75 anos, que sofreu ferimentos graves.

O incidente ocorreu por volta das 10h, durante o desfile na área central da cidade. Imagens captadas por testemunhas mostram o momento exato em que o veículo, um jipe de coleção conduzido por Sandro Rocha, de Camboriú, atinge a multidão. A mulher com a criança e a idosa caem com o impacto. Felizmente, o bebê não sofreu ferimentos, mas a idosa foi socorrida pelo SAMU em estado grave e encaminhada a um hospital. A outra vítima, com ferimentos leves, também recebeu atendimento médico.

Segundo o motorista, que também era chefe do pelotão de veículos de coleção, o acidente foi causado por uma falha mecânica. “Quando pisei no freio para fazer uma manobra de ré, a mangueira do fluido de freio estourou, e o veículo não parou”, relatou Rocha. Ele explicou que o jipe fazia parte de um comboio de cerca de 25 veículos antigos, mas apenas o dele realizaria uma manobra específica de retorno no momento do acidente.

Rocha, que é entusiasta de veículos militares antigos, destacou que o jipe estava em condições regulares de uso. “Esses são veículos de coleção, revisados e em dia. Foi uma fatalidade. Mesmo um veículo novo pode apresentar problemas”, lamentou. Ele reforçou que a quebra da mangueira de freio impediu o funcionamento do sistema de frenagem, levando o jipe a subir na calçada.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, capitão Rafael De Fáveri, confirmou que as vítimas foram prontamente atendidas. A idosa, cujo estado inspirava maiores cuidados, foi estabilizada no local antes de ser levada ao hospital. A prefeitura de Brusque emitiu uma nota informando que está apurando os fatos e esclareceu que o veículo não pertence ao Tiro de Guerra, mas a um grupo independente de colecionadores de veículos militares antigos.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais