Guarda bota fogo em creche, deixa 6 crianças mortas e mais de 40 feridas
O porteiro Damião Soares dos Santos foi quem botou fogo em creche. (Foto: Divulgação)
Várias crianças foram queimadas por chamas provocadas intencionalmente por um porteiro em uma creche no município de Janaúba, no norte de Minas Gerais, na manhã desta quinta-feira (5). O Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Montes Claros confirma que ao menos quatro crianças morreram no incêndio e há dezenas de feridos sendo resgatados. A Polícia Militar informou que um homem colocou fogo em creche, no próprio corpo e em crianças.
O porteiro da escola, que teria problemas mentais, é acusado de ter botado fogo na creche, disseram os bombeiros. Cerca de 50 alunos estavam no recreio no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, no bairro Rio Novo.
O número de feridos ainda não foi divulgado, mas, segundo a assessoria do Hospital Regional de Janaúba, cerca de 40 pessoas, entre crianças e adultos, deram entrada na unidade de Saúde por conta do fogo em creche. Alguns com ferimentos graves.
“A Polícia Militar de Janaúba foi acionada para atendimento a uma ocorrência na creche municipal de Janaúba, denominada “Gente Inocente”, localizada no bairro Rio Novo, onde o porteiro da creche surtou e teria jogado álcool em algumas crianças e nele mesmo, ateando fogo, em seguida”, diz um comunicado da PM. Com informações do Estadão Conteúdo.
Veja o vídeo do desespero da população após o incêndio:
Leia mais:
https://portalcm7.com/interior-do-amazonas/em-parintins-mulher-tem-90-do-corpo-queimado-apos-marido-jogar-gasolina-e-tocar-fogo-nela/