Grupo protesta contra governo e oposição em 12 capitais
SÃO PAULO – Manifestantes se reúnem na Avenida Paulista para protestar contra políticos tanto do governo como da oposição. O ato é organizado pelo Espaço de Unidade de Ação, que inclui movimentos sociais, como a central sindical CSP-Conlutas, e o PSTU. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via.
O ato tem como alvos tanto o governo Dilma e o vice-presidente Michel Temer como os presidentes da Câmara e do Senado, Eduardo Cunha e Renan Calheiros, além do senador Aécio Neves. Segundo os organizadores, nenhum dos atos anteriores não representavam os interesses da classe trabalhadora. A manifestação estava marcada para ocorrer em 12 cidades durante o dia.
No Rio, os manifestantes se concentraram em frente à Assembleia Legislativa. Eles também pedem “fora todos”, inclusive o governador Luiz Fernando Pezão. Eles seguiram Avenida Graça Aranha até a Cinelândia.
Também houve protestos menores em mais dez capitais: Belém, Natal, Fortaleza, Aracaju, Macapá, Porto Alegre, Teresina, Curitiba, Belo Horizonte e Recife.