Grupo comemora decisão do Senado com fogos de artifício em São Paulo
SÃO PAULO – Um grupo de cerca de 30 pessoas comemorou com fogos de artifício a decisão do Senado de afastar a presidente Dilma Rousseff na avenida Paulista, região central da capital paulista. O grupo chegou a ocupar três faixas da via no sentido Paraíso, mas após um acordo com a Polícia Militar, eles se concentraram na calçada em frente ao prédio da Fiesp e o trânsito flui normalmente no local.
Enrolados em bandeiras do Brasil, eles gritavam palavras de ordem contra o PT e a presidente Dilma Rousseff. Um grupo que pedia o afastamento de Dilma está acampado há quase dois meses em frente à Fiesp.
Na quarta-feira, os manifestantes favoráveis à saída da presidente se reuniu no local para assistir a votação no Senado em um telão de 24 metros quadrados.
A menos de 300 metros dali, no vão livre do Masp, manifestantes contrários ao impedimento da presidente também se reuniram para protestar. Houve confusão e a PM jogou bombas de gás para dispersar esse grupo. Duas pessoas acabaram detidas, acusadas de ultrapassar um bloqueio montado pelos policiais para separar os atos divergentes.