Genitora abandona recém-nascida em matagal e caso gera revolta; veja vídeo
Brasil – Na manhã da última terça-feira (25), uma bebê recém-nascida foi localizada em um barranco às margens de uma área rural entre os municípios de Boa Esperança e São Mateus, no norte do Espírito Santo. A criança, ainda com o cordão umbilical ligado, estava nua, coberta de terra e chorando quando foi descoberta por moradores que seguiam para a lavoura.
A bebê foi achada em um pasto com mata fechada ao lado, onde aparentemente a mãe deu à luz e abandonou a filha durante a madrugada, possivelmente sob chuva. Alertado pelo choro, o grupo acionou o Samu.
A técnica de enfermagem Francisca prestou os primeiros socorros no local, cortou o cordão umbilical e estabilizou a criança, que apresentava esforço respiratório, mas boa vitalidade. Com peso estimado em 3,2 kg e porte considerado “grande e saudável” pela profissional, a recém-nascida foi encaminhada ao Hospital Estadual Roberto Arnizé Silvares, em São Mateus, e posteriormente foi transferida para o Hospital São José, referência pediátrica na região.
A Polícia Civil investiga o caso como abandono de incapaz. A Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança acompanha a situação da criança. Até o momento, não há pistas sobre a identidade da mãe.
Veja vídeo:


