Funcionário de Silvio Santos sobe em torre e ameaça suicídio na sede do SBT
O clima no Complexo Anhanguera, no estado de São Paulo, ficou tenso e triste nesta terça-feira (29). De acordo com informações do UOL, um funcionário de Silvio Santos tentou se matar em plena sede do SBT. O trabalhador, que não terá o nome revelado por essa matéria, é contrarregra da novela infantil ‘Carinha de Anjo’, protagonizada pela pequena Lorena Queiroz. O homem subiu no alto de uma torre da emissora e tentou o suicídio. O pânico tomou conta do local.
De acordo com o UOL, o SBT revelou que o funcionário estava de férias e que foi à emissora, que fica em Osasco, única e exclusivamente para tentar tirar a própria vida. Felizmente, isso não aconteceu, já que uma equipe de bombeiros e policiais foi deslocada para o local, a fim de ver o que estava acontecendo. Os profissionais, que são acostumados a trabalhar com esse tipo de situação, ficaram pasmos com o que houve, mas conseguiram mais uma vez salvar o dia. O homem não se matou.
Em uma fase que o SBT, emissora de Silvio Santos, bem como a Globo, está protagonizando muitas demissões e mudanças drásticas na sua grade, principalmente por causa da enorme crise política e financeira, a incerteza nos bastidores da emissora parece ser cada vez maior. De fato, vários órgãos de comunicação sociais, nas últimas semanas, informam que muitos dos funcionários do SBT sentem que o emprego pode estar em perigo, sobretudo depois de verem outros colegas serem demitidos, mesmo aqueles que trabalhavam há décadas na emissora.
Apesar de não se saber ao certo se o possível motivo para a tentativa do funcionário se suicidar ser essa, o portal “UOL” garante que, segundo relatos do interior do SBT, esse mesmo funcionário, bem como sua esposa, está enfrentando graves casos de depressão, algo que pode explicar um pouco o que aconteceu na tarde de terça-feira.