Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Filha do Nem planeja retomar Rocinha com apoio de facção criminosa

Compartilhe
Filha do Nem planeja retomar Rocinha com apoio de facção criminosa

Apolícia descobriu que Eduarda dos Santos Lopes, a Duda, de 19 anos, filha do antigo chefe da Rocinha, Antônio Bonfim Lopes, o Nem, estaria à frente de um plano de invasão à favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O esquema foi interceptado por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Decod). Segundo as investigações, Duda pretende retomar o território perdido pelo pai com o apoio de uma facção criminosa de São Paulo.

A reportagem revela que o plano seria colocado em prática por uma quadrilha equipada com arsenal de guerra e com, pelo menos, 80 criminosos.

A polícia teve acesso aos vídeos do encontro do bando, em São Paulo. Segundo os investigadores, Duda é quem dá as ordens ao grupo.

Nem está preso há sete anos e, em setembro do ano passado, perdeu o controle da favela para um ex-braço direito, o traficante Rogério 157, que comandou uma invasão à comunidade. A disputa pelos pontos de venda de drogas deixou mais de 30 mortos.

Mesmo preso em um presídio de segurança máxima de Porto Velho, Nem continua controlando ações criminosas. Desde que a esposa dele, Danúbia Rangel, foi presa no ano passado, a filha Duda passou a assumir as tarefas do pai.

De acordo com as investigações, Duda procurou o apoio da maior e mais violenta facção criminosa do país e planejava retomar a Rocinha. A polícia refere que o conteúdo dos vídeos “demonstra, de forma inequívoca, a intenção do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, em retomar o mais breve possível o controle sobre o território perdido”.

A DCOD informou que os traficantes da facção paulista flagrados no vídeo foram identificados pela polícia e um deles já está preso. Eles devem responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e Associação para Fins de Tráfico de Drogas, majorado pelo emprego de armas de fogo, Organização Criminosa e Comércio Ilegal de Armas e Munições.

FOnte Ao minuto



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais