Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Facção criminosa investiu mais de um milhão de reais em túnel para fuga em presídio

Compartilhe
Facção criminosa investiu mais de um milhão de reais em túnel para fuga em presídio

O objetivo era permitir a fuga de 200 a mil detentos da instituição por meio do acesso.

Sete homens e uma mulher foram presos na operação realizada na manhã desta quarta-feira (22), nas proximidades do Presídio Central de Porto Alegre, no bairro Partenon. Um túnel, de 50 metros, construído a partir desta casa na rua Jorge Luiz Medeiros Domingues, no bairro Partenon, custou mais de 1 milhão de reais.

A estrutura da escavação foi financiada por uma facção criminosa da capital gaúcha e foi descoberta pela Polícia Civil, durante a operação Santo. O objetivo era de realizar um fuga de 200 a mil detentos do presídio. A facção libertaria primeiro líderes e membros e, depois, venderia “passaportes” para demais detentos fugirem pelo acesso construído.

A infraestrutura montada para a rota de fuga, contou com a compra da casa, os trabalhadores, alimentação para esses trabalhadores, ar condicionado portáteis para levar para dentro do túnel, diversos carros – de utilitários a carros de luxo- para transportar material de construção. A polícia vem trabalhando para descapitalizar as facções, principalmente, com ações para impedir lavagem dinheiro.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais