Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Executivos da Odebrecht deixam a prisão ​no Paraná

Compartilhe

SÃO PAULO – Os dois executivos da Odebrecht que cumprirão prisão domiciliar já deixaram o Complexo Médico Penal e estão na sede da Justiça Federal de Curitiba, onde vão colocar tornozeleira eletrônica. Márcio Faria e Rogério Araújo foram condenados a 19 anos e quatro meses de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Nesta segunda-feira, a 2° turma do Supremo Tribunal Federa) decidiu converter a prisão preventiva em prisão domiciliar.

Os executivos estavam presos desde junho de 2015, durante a 14ª fase da Operação Lava Jato. O empresário Marcelo Odebrecht permanece preso. O ministro Teori Zavascki, relator da operação Lava Jato no STF, afirmou em sua decisão que o empresário tentou perturbar a investigação, obter apoio político e destruir provas com a ajuda de funcionários. O advogado de Marcelo Odebrecht, Nabor Bulhões, deve recorrer da decisão.

Márcio Faria foi apontado por delatores da Lava-Jato como o representante da Odebrecht no cartel da Petrobras. O ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa afirmou em depoimento de delação premiada que Rogério Araújo foi quem lhe sugeriu abrir conta na Suíça para receber propina da empresa.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais