Ex-presidente Bolsonaro passa por audiência de custódia neste domingo (23)
Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro passará por audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23), após ter a prisão preventiva decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ordem resultou na detenção do ex-chefe do Executivo pela Polícia Federal na noite de sábado (22).
Na decisão, Moraes alegou suposto risco de fuga, citando a tentativa de violação da tornozeleira eletrônica e a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente à residência onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar.
Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência da PF no Distrito Federal, de onde participará da audiência por videoconferência. O ministro também determinou atendimento médico permanente e restringiu visitas, permitindo apenas as de advogados e da equipe de saúde.
Segundo a PF, a tornozeleira teria sido danificada nesta sexta-feira (21), o que motivou a abertura de nova apuração. A defesa afirma que o equipamento foi imposto para constranger Bolsonaro e nega qualquer tentativa de fuga, anunciando que vai recorrer da decisão.


