Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Empresária de 40 anos morre durante lipo em clínica de luxo em SP

Compartilhe
Empresária de 40 anos morre durante lipo em clínica de luxo em SP

Brasil – Uma empresária de 40 anos morreu, nessa segunda-feira (7) durante procedimento de lipoaspiração no Hospital San Gennaro, na Mooca, zona leste da capital paulista. Natália Cavanellas realizou o procedimento com o médico Edgar Lopez, que tem uma clínica de luxo na Avenida Ibirapuera, em Moema, bairro nobre da zona sul.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a irmã da vítima compareceu à delegacia e relatou que a mulher realizava um procedimento quando sofreu uma parada cardiorrespiratória. “Ela recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu”, informou a pasta.

O caso foi registrado como morte suspeita no 42° DP (Parque São Lucas). Procurado pela imprensa, o Hospital San Gennaro informou que não emitiu nota oficial sobre o caso e “todos os esclarecimentos foram prestados à família da paciente”.

O cirurgião da lipo

Formado pela Universidade Nacional Federico Villarreal, Edgar Lopez especializou-se em cirurgia plástica na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Com certificados internacionais, tornou-se referência em lipo HD e mamoplastia. Segundo o site do médico, ele foi o primeiro profissional no Brasil a utilizar a tecnologia Renuvion.

Lopez é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e também da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

Entre os procedimentos realizados pela clínica homônima do cirurgião, estão lipoescultura, abdominoplastia e remodelação de glúteos.

Em nota enviada à imprensa, a equipe do médico Edgar Lopez afirma que a paciente em questão foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade, e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico.

“O cirurgião responsável possui formação especializada e mais de 20 anos de experiência, atuando sempre com ética, responsabilidade e dedicação. Infelizmente, a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas”.

De acordo com o profissional, o caso encontra-se sob análise oficial das autoridades competentes, inclusive com investigação em curso pelo Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva do óbito.

“O profissional responsável vem prestando toda a assistência à família, mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, sempre em respeito à paciente, à família e ao sigilo médico. Reiteramos nosso compromisso com a ética, a transparência e a medicina baseada em evidências”, completa o texto.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais