Emocionante: atletas do TCE-AM salvam casal de afogamento em praia do Rio Grande do Norte; veja vídeos
Brasil – Na tarde desta segunda-feira (22), o tenente da Polícia Militar, Valmir Benayon, de 38 anos, e o cabo Ricardo Pinto, de 31 anos, que são funcionários do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), ajudaram a salvar a vida de um casal que estava se afogando na Praia do Amor, na região de Pipa, Rio Grande do Norte. Os militares estão no Estado para participar de uma competição, representando o Amazonas nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas do país.
De acordo com Valmir Benayon, ele e o cabo Ricardo Pinto estavam no local e perceberam uma agitação anormal na praia, com pessoas gritando e então perceberam que um homem e uma mulher estavam se afogando dentro do mar. Ele conta que os dois correram para tentar ajudar e perceberam que a área onde o casal estava, continha avisos com bandeirolas de “proibição para mergulho”.
“Quando eles estavam se afogando todo mundo foi para a beira da praia, mas ninguém pulava, porque sabem que lá é perigoso. Foi nesse momento que percebemos a situação, eu e o cabo, a gente foi instintivamente correndo para dentro do mar, nem conversamos um com outro, só entramos e começamos a nadar. Quando encontramos o rapaz, ele estava tentando salvar a companheira dele, ele já estava muito cansado e já estava com cãimbra e não conseguia mexer a perna. Quando conseguimos puxar eles para a praia, ele vomitou. Ela estava melhor”, contou.
Valmir disse que todos na praia ficaram emocionados com a situação, o que fez com que eles tivessem a dimensão do que havia acabado de acontecer.
Segundo relato da mulher, identificada como Ariadne, ela e o companheiro acreditavam que o local era raso para mergulho, mas as ondas acabaram os levando para mais longe. Os dois foram encaminhados para o hospital para receberem atendimento médico, mas estavam bem.
Veja vídeos:


