Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Emoção e tristeza: fisiculturista Kadu Santos morre dias após perder o gato de estimação

Compartilhe
Emoção e tristeza: fisiculturista Kadu Santos morre dias após perder o gato de estimação

Brasil – O fisiculturista Kadu Santos, bicampeão geral do Muscle Contest, morreu no dia 20 de outubro, aos 31 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) provocado por um cavernoma cerebral congênito — uma malformação vascular que causou uma hemorragia no cérebro. A informação foi divulgada pela mãe do atleta, Iva Nollasco, que relatou os últimos dias de vida do filho nas redes sociais.

Segundo Iva, Kadu havia passado por uma semana emocionalmente difícil após a morte de seu gato de estimação, Baki. A pressão arterial do atleta aumentou e, no dia 4 de outubro, durante um jantar com a noiva e amigos, ele começou a sentir fortes dores de cabeça. Levado ao hospital, foi diagnosticado com o cavernoma que havia provocado a hemorragia.

Durante o atendimento, Kadu sofreu uma convulsão e aspirou líquido, o que levou a uma infecção pulmonar. O quadro se agravou devido a uma condição cardíaca congênita — ele nasceu com a válvula cardíaca bicúspide, em vez da tricúspide, o que comprometeu o funcionamento do coração diante do esforço exigido pelos pulmões.

“Ele lutou pela vida desde o dia 4 de outubro”, escreveu a mãe. “Deus escolheu seu grandioso soldado e o melhor anjo para sua casa.”

Natural do Rio Grande do Sul, Kadu iniciou no fisiculturismo aos 17 anos e acumulou 11 títulos ao longo da carreira. Ele também atuava como treinador e consultor online, compartilhando sua rotina de treinos e bastidores das competições com mais de 12 mil seguidores nas redes sociais.

O corpo do atleta foi sepultado na tarde de terça-feira (21), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Em nota, o Centro de Treinamento PowerCT, onde Kadu trabalhava, lamentou a morte do atleta:

“Kadu sempre foi exemplo de dedicação, disciplina e companheirismo, deixando uma marca de inspiração entre colegas, professores e amigos.”

Um de seus professores também o homenageou nas redes sociais, destacando a resiliência e o empenho do aluno:

“Ele sempre demonstrou muita disciplina e força de vontade. Era um exemplo dentro e fora do palco.”



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais