Eletricistas ficam gravemente feridos após plataforma de caminhão-guindaste despencar; veja vídeo
Brasil – A manhã desta quinta-feira (27) foi marcada por tensão e grande mobilização na avenida Hélio Gueiros, nas proximidades da antiga rotatória do 40 Horas, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém do Pará. Dois eletricistas ficaram gravemente feridos após a queda do munck de um caminhão-guindaste usado em um serviço de manutenção em rede de alta tensão.
De acordo com testemunhas, os trabalhadores — funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços à Equatorial Pará — estavam finalizando uma manutenção programada quando, por motivos ainda desconhecidos, o equipamento cedeu e eles despencaram de uma considerável altura. Imagens fortes que circulam nas redes sociais mostram os dois homens caídos no asfalto logo após o acidente, enquanto populares tentam acionar socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imediatamente enviadas ao local. Ambos os profissionais receberam atendimento emergencial, mas até o momento não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles.
Equatorial Pará se manifesta
Em nota, a Equatorial Pará lamentou profundamente o acidente e confirmou que os trabalhadores envolvidos pertencem a uma empresa contratada. A concessionária afirmou ter iniciado procedimentos internos de investigação para esclarecer as causas da queda do munck e destacou que todos os cuidados necessários estão sendo prestados às vítimas e às suas famílias.
A empresa reforçou ainda que segue os protocolos de segurança e que colaborará com os órgãos competentes durante as apurações.
As polícias Civil e Militar, assim como o Corpo de Bombeiros, foram acionados para investigar o caso, mas ainda não divulgaram novas informações.


