Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Dilma não está preocupada com delações, diz Berzoini

Compartilhe

BRASÍLIA – O ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse nesta quarta-feira que a presidente Dilma Rousseff não está preocupada com a possibilidade de o dono da OAS, Léo Pinheiro, fazer delação premiada. Segundo Berzoini, Dilma nunca demonstrou desconforto com as numerosas delações feitas no âmbito das investigações da Lava-Jato.

— A presidente Dilma nunca mostrou nenhuma preocupação em nenhum desses procedimentos. Então, para nós é o seguinte: continuem a fazer o trabalho que está sendo feito, que nós estamos fazendo o nosso — afirmou, depois de participar do 2º Encontro Nacional de Municípios.

Berzoini, que se encontrou na tarde de hoje com o deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), cotado para assumir a Secretaria de Aviação Civil, não quis confirmar se o parlamentar irá preencher a vaga, deixada por Eliseu Padilha no fim do ano passado. Segundo ele, o assunto da indicação foi tratado, mas nada foi decidido ainda. O líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), também participou na reunião, no gabinete de Berzoini no Palácio do Planalto.

— Eu tive uma reunião com ele hoje, tratamos de vários assuntos, inclusive, essa eventualidade da indicação dele, que é uma indicação da bancada do PMDB. Nada foi decidido. Nós conversamos, foi uma reunião para conversar. Eu não costumo comentar reuniões fechadas — esquivou-se o ministro.

Berzoini avaliou que não tem impacto direto sobre o impeachment aberto contra Dilma na Câmara a decisão do Supremo Tribunal Federal de tornar réu o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

— O processo de impeachment está aberto, portanto, não tem pá de cal. Evidentemente está com outro ritmo em relação ao final do ano passado, mas eu acredito que esse assunto não tem uma interferência totalmente vinculante — respondeu.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais