Dilma embarca para Porto Alegre, onde passará a Páscoa
BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff embarcou às 16h20 desta quinta-feira para Porto Alegre, onde passará a Páscoa com a filha Paula e seus dois netos (o mais novo, Guilherme, nasceu na primeira semana de janeiro). A última vez que a presidente esteve com sua família foi no carnaval.
Pela manhã, Dilma concedeu entrevista a seis veículos de imprensa estrangeiros. A entrevista durou uma hora e meia. Depois, a presidente se reuniu com o ministro do Trabalho e Previdência, Miguel Rossetto. Dilma almoçou no Palácio da Alvorada (residência oficial) e não teve mais agenda oficial.
A data do retorno de Dilma a Brasília não foi confirmada pelo Planalto.
Segundo o diário inglês The Guardian, a presidente disse que não é uma mulher fraca e insistiu que não há justificativa legal para o impeachment e que qualquer tentativa de tirá-la do poder ilegalmente deixaria cicatrizes profundas na democracia brasileira. Na entrevista de 90 minutos a seis veículos internacionais, Dilma também repetiu que não irá renunciar e afirmou que qualquer tentativa de tirá-la do poder sem justificativa legal seria golpe.
— Por que eles querem que eu renuncie? Por que sou uma mulher fraca? Não, eu não sou — disse Dilma, segundo o Guardian.