Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Dilma cancela participação em ato com MST

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff cancelou sua participação no ato com acampados do Movimento Sem Terra (MST) e outros movimentos de moradia que estão reunidos em Brasília para se manifestar contra o impeachment. A presidente mudou de ideia sobre sua presença por avaliar que seria melhor permanecer em sua residência oficial, o Palácio da Alvorada, recebendo parlamentares numa tentativa de última hora para conseguir os votos de que precisa para enterrar o impeachment na votação do plenário neste domingo.

Dilma também avaliou que a imagem dela com esses movimentos poderia prejudicá-la no trabalho de conquista de votos junto a alguns setores do Parlamento. O ex-presidente Lula a representará no evento. Embora tenha sido impedido de assumir a Casa Civil por uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), tem comandado as articulações políticas do processo de impeachment.

Na entrada do evento, acampados e outros militantes que queiram participar do evento que teria a presença da presidente Dilma Rousseff — ela cancelou a ida —, mas que ainda poderá contar com o ex-presidente Lula, têm de passar por detectores de metal. Os equipamentos foram instalados na entrada da área cercada ontem, dentro do acampamento contra o impeachment, em Brasília, para o ato.

Militantes estão entrando pelos portais. Segundo a equipe do Planalto que faz a organização no local, os detectores de metal foram trazidos do Palácio para o local. Com gritos de guerra e músicas de protesto, os manifestantes ocupam aos poucos o espaço reservado para o evento.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais