Detida nos EUA, brasileira deve retornar ao Brasil nesta segunda-feira
RIO — A tocantinense Anna Beatriz Theophilo Dutra, de 17 anos, deve retornar nesta segunda-feira ao Brasil, após passar 15 dias retida em um abrigo de menores, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. De acordo com sua mãe, a jornalista Leide Teophilo, que viajou ao país no última sexta-feira para agilizar seu retorno ao Brasil, uma reunião com o departamento de Imigração, às 13h (horário de Brasília), irá definir a situação de sua filha.
— Está tudo muito corrido, mas, minha esperança é que hoje mesmo nós voltemos pro Brasil — conta Leide.
Segundo ela, todas as exigências feitas pela Imigração foram atendidas. Orientada por um advogados, Leide levou consigo a documentação necessária, além de uma passagem de volta para o Brasil, sem escala nos EUA e um documento que comprove que Anna não terá futuros problemas para retornar ao país americano.
— Trouxe todos os documentos assinados, tudo o que eles exigiram. Estou ansiosa, mas acredito que vai dar tudo certo — finalizou.
A adolescente foi barrada pela imigração no dia 18 de abril, ao chegar no aeroporto em Detroit (Michigan), após ter sido acusada de ter ido ao país para estudar, com o visto de turista.
APOIO NAS REDES SOCIAIS
No Facebook e no Twitter, amigos e familiares fazem vídeos e mostram seu apoio à causa de Anna com vídeos pedindo sua liberação e por meio das hashtags #FreeAnna #JuntosporAnna, #DeixaAnnaViajar e #ObamaletAnnaGo.


