Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Delcídio diz em delação que Mercadante tentou comprar seu silêncio, afirma revista

Compartilhe

RIO – O senador Delcídio Amaral acusou o ministro Aloizio Mercadante de lhe oferecer ajuda financeira, política e jurídica em troca de seu silêncio. A trama é revelada em seu acordo de delação ao qual a revista “Veja” teve acesso e que podem ser consideradas uma tentativa de obstrução da Justiça.

Ex-chefe da Casa Civil do governo Dilma e atual titular da pasta da Educação, Mercadante teria prometido dinheiro e ajudaria para que Delcídio deixasse a prisão e escapasse do processo de cassação de mandato no Senado.

Em contrapartida, segundo a revista, Mercadante pede que Delcídio não “desestabilize tudo” com sua delação. O ministro teria tratado o esquema com um assessor da estrita confiança do senador, José Eduardo Marzagão. Os dois teriam se reunido ao menos duas vezes no gabinete de Mercadante no ministério. As conversas, segundo “Veja”, foram gravadas por Marzagão e entregues à Procuradoria-Geral da República por Delcídio, que, em depoimento formal, disse que o ministro agira a mando de Dilma.

Com essa observação, acusou o ministro e a presidente de tentar comprar o silêncio de uma testemunha, obstruindo o trabalho da Justiça. Era o acerto de contas de Delcídio com os senhores que lhes viraram as costas. “Me senti pressionado pelo governo”, disse ele aos procuradores.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais