Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Condenado pela morte dos pais de Suzane Richthofen, Cristian Cravinhos deixa prisão

Compartilhe
Condenado pela morte dos pais de Suzane Richthofen, Cristian Cravinhos deixa prisão

Um dos autores do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, O Cristian Cravinhos, de 41 anos deixou a penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2 de Tremembé (SP), na tarde desta quarta-feira (23) após ser autorizado pela Justiça a cumprir o restante de sua pena em regime aberto.

A decisão é da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, que beneficiou Cristian. O pedido de regime aberto foi feito pela defesa de Cravinhos no começo deste ano. Ele passou por um exame criminológico que foi concluído em março com parecer favorável. Mesmo assim, o Ministério Público pediu um exame ainda mais elaborado e aprofundado, que também foi favorável à progressão de regime.

Na época do crime, em 2002, o irmão de Cristian, Daniel Cravinhos, era namorado de Suzane. O trio planejou e assassinou Manfred e Marísia Richthofen na casa da família, na zona sul de São Paulo. Os pais de Suzane eram contra o namoro da filha com Daniel Cravinhos.

Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram submetidos a júri popular em 2006. Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado e seis meses de detenção no semiaberto, além de multa; Daniel, a 39 anos e seis meses, no mesmo regime da ex-namorada. Cristian foi condenado a 38 anos e seis meses em regime fechado.

Eles estão presos desde 2002. Atualmente, Daniel e Suzane cumprem pena no regime semiaberto e também tentam a progressão de regime. Não há prazo para julgamento dos pedidos feitos pelos detentos.

No caso de Suzane, o pedido foi feito em junho e a defesa incluiu que ela, quando obtiver a progressão, terá uma vaga de emprego de costureira em uma confecção em Angatuba (SP) – cidade onde vive o namorado dela.

 


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais