Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Comissão do impeachment ouve autores da denúncia contra Dilma

Compartilhe

BRASÍLIA — A comissão do impeachment da Câmara ouve, nesta quarta-feira, os autores da denúncia por crime de responsabilidade contra a presidente Dilma Rousseff. Participam da audiência os juristas Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr. O ex-petista Hélio Bicudo também assina a denúncia, mas não foi convidado devido a um acordo de ouvir dois de cada lado. A sessão está marcada para começar as 16h40m. Dez minutos antes deste horário, já haviam 45 deputados inscritos para falar.

Os dois autores do pedido de impeachment terão 30 minutos cada para falarem sobre a denúncia. Na sequência, o relator Jovair Arantes (PTB-GO) terá 15 minutos para fazer questionamentos. Os demais deputados terão 3 minutos cada. Caso todos utilizem integralmente o tempo a que tem direito, a sessão durará ao menos 3 horas e meia. Além disso, os líderes partidários da Casa poderão falar por um tempo que depende do tamanho de cada bancada.

A sessão pode demorar ainda mais devido às votações em plenário. O regimento não permite o funcionamento de comissões durante a atividade deliberativa em plenário. Há uma praxe na Casa de que é possível ouvir depoimentos, mas como não há previsão escrita alguns deputados defendem que os trabalhos sejam paralisados nestes momentos.

A audiência foi definida pela comissão na véspera, sob protestos do PT e outros aliados que defendem a presidente. Eles argumentam que os depoimentos só poderiam ocorrer depois da presidente entregar sua defesa por escrito, o que deve ocorrer somente na próxima segunda-feira. A comissão deve se reunir novamente nesta quinta-feira para ouvir duas pessoas indicadas pelos governistas, o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, e o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Ricardo Lodi Ribeiro.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais