‘Café com Deus Pai’: saiba por que o livro se tornou fenômeno de vendas no Brasil
Brasil – O livro “Café com Deus Pai”, escrito pelo pastor evangélico e podcaster Junior Rostirola, é o maior fenômeno editorial do mercado brasileiro.
Em apenas três anos, desde sua primeira edição, em outubro de 2021, o devocional já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e já se tornou um dos livros religiosos mais populares do país.
Só neste ano foram quase 100 mil exemplares vendidos da edição 2024 da obra, o que faz dele o livro mais vendido do ano posto que também alcançou em 2022 e 2023, segundo ranking da PublishNews, que contabiliza as vendas das principais livrarias e editoras brasileiras. Há a versão “kids” (para crianças) e “teens” (para adolescentes) da publicação.
Por que ‘Café com Deus Pai’ virou fenômeno de vendas?
O sucesso do livro pode ser atribuído a diversos fatores. Um deles é a linguagem simples e direta utilizada pelo autor, que consegue conectar-se com o público de forma profunda.
O livro é dividido em 365 trechos, um para cada dia do ano, e traz também um “plano de leitura bíblica”. A proposta é entregar ao leitor “porções diárias de renovação” com mensagens inspiradoras para o dia.
Na capa, em vez de símbolos de fé, uma xícara de café.
Além disso, as páginas têm cheiro de café, o que reforça a ideia de tomar a bebida enquanto “conversa” com Deus.
O livro também ganhou notoriedade depois que alguns influencers começaram a divu em suas redes sociais e recomendar para os seguidores.
Um deles foi o criador de conteúdo Felipe Theodoro, que tem mais de quatro milhões de seguidores só no Instagram.
Com isso, a obra conseguiu “furar a bolha” de seguidores do próprio pastor e atingir públicos mais variados.
Com informações UOL