Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bomba! Polícia de SP diz que encontrou lista com todos os membros do PCC no Brasil

Compartilhe
Bomba! Polícia de SP diz que encontrou lista com todos os membros do PCC no Brasil

A Polícia Civil de São Paulo afirmou nesta 5ª feira (29.nov.2018) que encontrou listas com o nome todos os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). Elas estariam com 1 suspeito de integrar a facção criminosa, preso hoje em São Miguel Paulista, bairro da zona leste da capital paulista.

O delegado divisionário do Denarc (Departamento de Narcóticos), Alberto Pereira Matheus Junior, afirmou que se trata da “apreensão de 1 dos maiores documentos até hoje que vai ser utilizado contra a facção”. A polícia não deu detalhes de quantos e quem são os integrantes.

O suspeito que estaria com as listas é Gilberto Ferreira, conhecido com Beto. Ele foi preso em 1 dos 47 mandatos de prisão cumpridos nesta 5ª feira no âmbito da operação Linhas Cruzadas, 1 dos desdobramentos de operação do Denarc, que teve início há 8 meses.

A operação teve como objetivo o desmantelamento de células do tráfico de drogas.

Segundo a polícia, Beto era conhecido e tinha a função no PCC de “pendrive nacional”, aquele que organiza as informações do grupo fora do sistema prisional, os chamados “livro branco”, com relação de nomes, e o “livro negro”, com lista de devedores.

OPERAÇÃO RESULTA EM 34 PRISÕES

A operação foi deflagrada simultaneamente na Cracolândia, São Miguel Paulista, Itaim Paulista, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Poá. Resultou na prisão de 34 pessoas e na apreensão de grande quantidade de drogas, bem como de material para embalar os entorpecentes.

Ao todo, participaram dos trabalhos cerca de 200 policiais civis do Denarc e do GOE – Decap (Grupo de Operações Especiais).



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais