Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bomba! Em áudio, delator Joesley Batista cita ministros do Supremo em diálogos; Ouça

Compartilhe
Bomba! Em áudio, delator Joesley Batista cita ministros do Supremo em diálogos; Ouça

Como se não bastassem os políticos corruptos desse País, envolvidos nos maiores escândalos de propina, lavagem de dinheiro, uso indevido do dinheiro público, entre outros crimes, mais uma vez a população se surpreende com as revelações de Joesley Batista, dono e executivo da empresa JBS, que desde o dia 19 de maio deste ano vem delatando vários políticos influentes, inclusive o próprio Presidente da República, Michel Temer.

Desta vez pelo menos quatro ministros do Supremo Tribunal Federal – Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e a presidente, Cármen Lúcia – são citados no áudio com as gravações da conversa entre o empresário Joesley Batista, dono da JBS, e Ricardo Saud, um dos diretores da companhia, entregue à Procuradoria-Geral da República na última quinta-feira. Há também uma citação a “Marco Aurélio”, mas é possível concluir que não se trata do ministro Marco Aurélio Mello.

As citações, no entanto, não trazem nenhuma informação concreta ou evidência de que os magistrados pudessem estar implicados em alguma irregularidade. Os diálogos são desconexos – começam a falar de alguém, logo depois mudam de assunto – e há muitas partes inaudíveis.

Há também citações ao Supremo como um todo, na maioria das vezes atrelada a algum comentário sobre o ex-ministro José Eduardo Cardozo (Justiça). Em um deles, eles dizem que a advogada Fernanda (aparentemente Fernanda Tórtima) “surtou” quando foi levantada a possibilidade de arrastar o ex-auxiliar de Dilma Rousseff (PT) para as delações.

“Ela [Fernanda] surtou porque sabe que, se nós entregarmos o Zé, nós entregamos o Supremo (…) Eu falei para o Marcelo [Miller, ex-procurador da República, que se demitiu para trabalhar para a JBS]: você quer pegar o Supremo, pega o Zé”, afirma Joesley em um trecho da conversa.

Em outro momento, eles voltam a falar de Miller, mas a conversa acaba voltando para o ex-ministro Cardozo e o Supremo. “Vai deixar pra cumprir depois” [parece falar sobre as condições impostas pelo acordo de colaboração], afirma Saud. Joesley responde: “Não, tem que ser um tchau e não voltar aqui mais nunca. Não tem negócio de vir depois. Nós vamos fazer um serviço tão bem feito que não vai precisar chamar nós (sic). Está tudo gravado aí.” Saud afirma: “Essa parte o Marcelo tá….(inaudível). Joesley diz: “Vamos ver, vamos devagar”. Saud afirma: “A não ser que o Zé entregue o Supremo inteiro”. Joesley completa: “O Zé vai entregar. B é isso, o C é isso. Por onde a gente chega, bota tudo na conta do Zé.”

Ouça:

Com informações- http://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/em-audio-ministros-do-supremo-sao-citados-em-dialogos-desconexos/


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais