Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bolsonaro coloca Forças Armadas em alerta para possíveis protestos como os do Chile

Compartilhe
Bolsonaro coloca Forças Armadas em alerta para possíveis protestos como os do Chile

O presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou nesta quarta-feira (23), em Tóquio, no Japão, que as Forças Armadas estão preparadas para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem, caso aconteçam manifestações por aqui como as do Chile.

O país sul-americano passa por uma onda de protestos contra o governo de Sebastián Piñera. Dezoito pessoas já morreram nos confrontos. Bolsonaro disse que conversou sobre o assunto com o ministro Fernando Azevedo e Silva (Defesa).

“Conversei com o ministro de Defesa sobre a possibilidade de ter movimentos como tivemos no passado, parecidos com o que está acontecendo no Chile, e, logicamente, essa conversa, ele leva a seus comandantes. E a gente se prepara para usar o artigo 142, que é pela manutenção da lei e da ordem, caso eles venham a ser convocados por um dos Três Poderes”, afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro disse que as manifestações realizadas em diversos países são resultado de movimentos de esquerda e que teriam sido articulados a partir da criação do Foro São Paulo.

“A intenção deles é atacar os EUA e se auto ajudarem para que seus partidos à esquerda tenham ascensão. Dinheiro nosso, brasileiro, do BNDES, irrigou essa forma de fazer política”, afirmou. O presidente também criticou o senador Humberto Costa (PT-CE) por publicar mensagens a favor dos protestos. “Apesar da estatura dele, um senador anão, não deixa de estimular as massas para o confronto”, declarou Bolsonaro.

Com informações do Valor Econômico



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais