Após visita de Dilma, empresa retira eletrodomésticos de apartamento do Minha Casa Minha Vida
RIO – Moradores de Caxias do Sul (RS), Eliel e Adriane Silveira receberam, na última segunda-feira, das mãos da presidente Dilma Rousseff, as chaves de seu novo apartamento, adquirido pelo programa Minha Casa Minha Vida. Na ocasião, informou o jornal Zero Hora, o casal encontrou a residência mobiliada e decorada, mas, no dia seguinte, viu os eletrodomésticos serem retirados pela Arcari Empreendimentos, empresa responsável pelas obras.
“Quando a presidente visitou o apartamento, ela perguntou sobre a mobília e os eletrodomésticos, e um rapaz da construtora disse: tudo o que está aqui dentro é um presente”, disse Eliel ao jornal gaúcho.
Foram removidos a geladeira, fogão a gás, televisão e máquina de lavar. Os móveis da cozinha, mesa, cadeiras, sofá, rack, camas, colchões e armários ficaram na residência, após a família argumentar que alguém teria feito a promessa de doação.
Com a repercussão do caso, a empresa voltou atrás e dou os equipamentos ao casal. A Arcari Empreendimentos negou, contudo, que houve qualquer promessa de doação.