Ao menos 12 pessoas morrem após chuva na Grande São Paulo
SÃO PAULO – Temporais que caíram durante toda a quinta-feira e a madrugada desta sexta-feira causaram pelo menos 12 mortes em várias cidades de São Paulo. Em Francisco Morato, na Grande São Paulo, já são nove mortos, segundo o Corpo de Bombeiros. Em Mairiporã, três. Uma delas uma criança, que morreu após um deslizamento que atingiu várias casas do bairro Parque Náutico. Outras sete pessoas foram resgatadas de casas na região. Oito pessoas ainda estão desaparecidas em Mairiporã.
O aeroporto de Guarulhos ficou fechado por seis horas de madrugada e vários voos foram cancelados por conta da falta de luz. A previsão é de mais chuva para São Paulo nesta sexta-feira. Entre as cidades afetadas estão ainda Caieiras, Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e Campinas e Jundiaí, no interior. O sistema de transporte na cidade opera com lentidão, com vários pontos de interdição. Ao menos três rodovias foram interditadas nesta madrugada devido a alagamentos e quedas de barreiras. Não há informações de feridos.
A pior situação é na rodovia SP-332, que liga a Grande São Paulo ao interior, que está parcialmente interditada nos dois sentido devido a queda de seis barreiras.


