Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Lutador brasileiro Godofredo Pepey é encontrado morto em prisão na Flórida

Compartilhe
Lutador brasileiro Godofredo Pepey é encontrado morto em prisão na Flórida

Brasil – O lutador cearense Godofredo “Pepey” Castro, ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil e ex-atleta do UFC, foi encontrado morto em uma unidade prisional na Flórida, Estados Unidos, onde estava preso desde junho deste ano por violência doméstica. As circunstâncias da morte ainda não foram reveladas pelas autoridades americanas.

Pepey, de 37 anos, foi detido no dia 30 de junho em Deerfield Beach (FL) após agredir sua esposa, Samara Mello. De acordo com o boletim policial, o lutador teria causado ferimentos visíveis na companheira, destruído objetos da residência e a impedido de sair do local ou pedir socorro. Vizinhos acionaram a polícia no dia seguinte, resultando na prisão do brasileiro.

Natural de Fortaleza (CE), Godofredo Pepey ficou conhecido em 2012 ao participar da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, reality show do UFC exibido pela TV Globo. Vice-campeão da competição, ele conquistou espaço na maior organização de MMA do mundo, onde somou 11 lutas — vencendo cinco e perdendo seis.

Após ser dispensado do UFC em 2018, Pepey continuou a lutar profissionalmente, encerrando sua carreira em 2022. No total, acumulou 14 vitórias, sete derrotas e uma luta sem resultado. Fora dos octógonos, tentou carreira política e chegou a se candidatar a vereador de Fortaleza em 2024, mas não foi eleito.

Acusações e prisão na Flórida

No sistema judicial americano, Pepey respondia por quatro acusações graves: sequestro com ferimento corporal e intimidação da vítima, agressão doméstica por estrangulamento, obstrução de comunicação com a polícia e violência doméstica.
A fiança foi fixada em US$ 120 mil (cerca de R$ 651 mil), e o lutador poderia ser deportado ao Brasil após o julgamento.

Em julho, Samara Mello tornou público o caso de agressão, publicando nas redes sociais fotos do rosto ferido e afirmando ser “uma sobrevivente da violência doméstica”.

Circunstâncias ainda são um mistério

O advogado de Samara, Gaudênio Santiago, confirmou a morte do lutador e pediu respeito à família e à esposa, que tem sido alvo de ataques nas redes sociais.

“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas, e qualquer informação será divulgada oficialmente. Até lá, peço respeito à família e evitem especulações”, declarou o advogado.

Santiago informou ainda que Samara está abalada e deve comparecer nesta terça-feira (11) para fazer o reconhecimento formal do corpo.

Família e repercussão

A família de Pepey foi notificada pelas autoridades americanas e aguarda informações sobre a liberação e o translado do corpo ao Brasil. Até o momento, o Departamento de Correções da Flórida não divulgou detalhes sobre a causa da morte nem se foi aberta uma investigação interna.

A morte do lutador encerra de forma trágica a trajetória de um atleta que marcou o início da era do MMA brasileiro no UFC, mas que nos últimos anos viu sua vida pessoal e profissional desmoronar longe dos holofotes.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais