Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Flórida explode em popularidade e recebe 670 mil brasileiros em seis meses

Compartilhe
Flórida explode em popularidade e recebe 670 mil brasileiros em seis meses

Mundo – A Flórida segue no radar dos brasileiros como um dos destinos internacionais mais desejados — e os números mais recentes confirmam essa tendência. Em sua primeira visita oficial ao Brasil como presidente e CEO do Visit Florida, Bryan Griffin apresentou dados que mostram um crescimento acelerado do fluxo de turistas vindos do país. Somente no primeiro semestre de 2025, o estado recebeu 670 mil visitantes brasileiros, aproximando-se de um desempenho histórico.

De acordo com Griffin, foram 350 mil turistas no primeiro trimestre e outros 320 mil no segundo, consolidando o Brasil como um dos motores do turismo local. Mantido o ritmo, a Flórida pode fechar o ano com 1,34 milhão de brasileiros, número próximo ao recorde registrado em 2014 (1,64 milhão) e acima do verificado em 2019 (1,31 milhão), antes da pandemia.

O executivo afirma que o País é hoje um dos pilares da expansão turística do estado.
“No primeiro trimestre, foram cerca de 350 mil brasileiros visitando a Flórida. Já no segundo trimestre, o volume saltou para 670 mil visitantes, praticamente dobrando o resultado anterior e colocando o destino em trajetória firme para ultrapassar o total de 2024. Somando os semestres, ultrapassaremos a casa de 1 milhão de brasileiros, número que pode aumentar ainda mais em 2026 com a Copa do Mundo”, disse ao Portal PANROTAS.

A Flórida alcançou em 2024 o maior volume turístico de sua história, com 143 milhões de visitantes, entre eles 1,1 milhão de brasileiros — hoje o segundo maior mercado internacional para o Estado. Comparando o primeiro semestre de 2024 com o de 2025, o crescimento é de 22%, o que reforça o otimismo do Visit Florida.

Griffin também destacou avanços que podem facilitar ainda mais as viagens, como a redução no tempo de processamento de vistos. Sobre custos adicionais relacionados ao “visa integrity fee” — atualmente suspenso — ele lembrou que se trata de uma decisão federal, mas garantiu que o Visit Florida trabalha com destinos e empresas locais para oferecer vantagens que compensem qualquer impacto financeiro.

Outro ponto apontado pelo executivo é o aumento da participação da Flórida na oferta de voos diretos domésticos nos Estados Unidos, que já ultrapassa 50%. A meta agora é ampliar esse percentual estimulando a criação de novas rotas e frequências aéreas que beneficiem especialmente o turista brasileiro.

“O desempenho observado em 2025 não apenas mantém esse ritmo, como o acelera. O Brasil não é apenas um mercado relevante, mas estratégico e em expansão constante. E 2025, ao que tudo indica, será mais um ano de recordes”, concluiu Griffin.

Com demanda crescente, conexões ampliadas e investimentos promocionais direcionados, a Flórida se posiciona para viver mais um ciclo histórico impulsionado, principalmente, pelos viajantes do Brasil.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais