Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Vôlei feminino do Amazonas estreia com vitória no primeiro dia de competições nos Jogos Universitários

Compartilhe
Vôlei feminino do Amazonas estreia com vitória no primeiro dia de competições nos Jogos Universitários
Salvador – O primeiro dia de competições da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), na terça-feira (22), começou com vitória do Amazonas. O time de voleibol feminino do Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa) venceu a equipe da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan), de Goiânia, por 3 sets a 1. A delegação amazonense conta com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, que cedeu parte das passagens aéreas para as disputas.
 
A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e está sendo realizada na cidade de Salvador, na Bahia, de 21 a 28 de outubro, teve ainda partidas de vôlei, futsal masculino e handebol feminino.
 
Com parciais de 25 a 16, 25 a 17, 15 a 25 e 25 a 19, o vôlei feminino deu show de participação. Com superioridade, o time amazonense conquistou o seu espaço e set a set foi impondo ritmo ao jogo. Para a ponteira Ana Paula Gens, de 19 anos, vencer o primeiro jogo é um estímulo a mais em qualquer competição. 
 
 
“Sabemos que nesta fase somente as melhores equipes se classificam, logo o nível técnico também sobe. O resultado da primeira partida foi extremamente positivo e isso nos faz querer melhorar ainda mais. Estamos focadas e treinamos bastante para chegar até aqui”, afirmou a estudante de gastronomia, que participa pela primeira vez dos JUBs.
 
Para o técnico da equipe, Ângelo Nascimento, o time teve um excelente volume de jogo, o que rendeu bastante e ajudou no resultado positivo. “Sempre falo para as meninas que ataque faz ponto e defesa ganha jogo. Então, em nossa primeira partida, pudemos fazer ambos e garantimos a vitória nesse primeiro desafio”, explicou ele, que já prepara a equipe para o próximo duelo, contra o time do Ceará.
 
Determinação – De acordo com o presidente da delegação do Amazonas, Auricélio Andrade, as equipes estão bastante determinadas em chegar às finais da competição e trazer títulos para o Amazonas. “No primeiro dia, já deu para sentir um pouco da intensidade dos jogos. Conquistamos uma vitória, mas muitas coisas ainda irão acontecer. Então, é buscar melhorar e ajustar o que precisa ser corrigido”, destacou.
 
Em 2019, na fase final dos JUBs, 3.500 participantes dos 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, entre eles alunos-atletas e técnicos de 199 instituições de ensino, compõem a festa do esporte universitário. Ao todo serão 13 modalidades disputadas, como basquete, basquete 3×3, cheerleading, e-games (Fifa e League of Legends), futsal, handebol, judô, karatê, natação, vôlei, vôlei de quadra e acadêmico.
 
Próximas disputas – Na quarta-feira (23/10), continuam as disputas nas modalidades coletivas, com estreias das equipes amazonenses nas modalidades handebol masculino, futsal feminino, basquete feminino, voleibol masculino e vôlei de praia, em ambos os naipes. Além disso, terão início os duelos de karatê e judô, e a natação. 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais