Tudo ou nada: Palmeiras e LDU se enfrentam por vaga na final da Libertadores nesta quinta-feira (30)
Brasil – O Palmeiras chega ao jogo decisivo desta quinta-feira (30) com um desafio que beira o impossível. Depois de ser atropelado por 3 a 0 pela LDU, em Quito, o time comandado por Abel Ferreira precisa escalar uma nova montanha, desta vez simbólica, para continuar sonhando com o título da Copa Libertadores da América.
No Allianz Parque, o Verdão precisa de uma vitória por três gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis. Caso queira a vaga no tempo normal, o time terá de vencer por quatro gols ou mais.
Mesmo diante de um cenário adverso, Abel Ferreira mantém o discurso de fé e resiliência. Após o empate com o Cruzeiro, no domingo (26), pelo Brasileirão, o treinador português afirmou que acredita na virada: “Acredito muito. Vocês podem escolher seu lado. Fico distante das nuvens negras, pois não agregam nada. Como vim de muito baixo e consegui o que tenho com muito trabalho, acredito e tenho fé de que vamos conseguir. E, para isso, precisamos da alma da nossa equipe, que são nossos torcedores. Vamos fazer tudo que conseguirmos para conseguir o que poucos acreditam. Eu acredito.”
Terça de trabalho na Academia de Futebol! Seguimos na preparação para o jogo de volta da semifinal 💪 ➤ https://t.co/bqlib3zz2u pic.twitter.com/ihCLCiPYpl
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 28, 2025
O Palmeiras aposta na força de sua casa e na presença da torcida para transformar o Allianz Parque em um caldeirão. A equipe ainda deve contar com um reforço importante: Aníbal Moreno, recuperado de lesão na perna esquerda, pode voltar ao time titular.
A provável escalação do Verdão é: Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque.
A missão é difícil, mas não inédita. Em sua história recente, o Palmeiras já provou ser capaz de feitos improváveis na Libertadores. Agora, resta saber se o espírito de superação — e o apoio da torcida — serão suficientes para transformar mais um revés em uma noite histórica no Allianz.



