Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Título do Flamengo faz Brasil igualar Argentina em número de conquistas de Libertadores

Compartilhe
Título do Flamengo faz Brasil igualar Argentina em número de conquistas de Libertadores

Mundo – O Flamengo escreveu mais um capítulo importante na história do futebol sul-americano neste sábado (29), ao derrotar o Palmeiras na final da Libertadores, em Lima, no Peru. O título fez o Brasil igualar a Argentina no número de conquistas da competição: agora, cada país soma 25 taças do torneio mais prestigiado do continente.

A arrancada brasileira nesta década é decisiva para esse empate histórico. Desde 2019, clubes do país venceram todas as edições — sete títulos consecutivos:

2019: Flamengo

2020: Palmeiras

2021: Palmeiras

2022: Flamengo

2023: Fluminense

2024: Botafogo

2025: Flamengo

O último campeão não brasileiro foi o River Plate, em 2018, quando superou o Boca Juniors. De lá para cá, quatro clubes brasileiros dividiram o protagonismo: Flamengo (três títulos), Palmeiras (dois), Fluminense e Botafogo.

Com a vitória deste sábado, o Flamengo se isola como o maior campeão brasileiro da Libertadores, com quatro títulos. Grêmio, São Paulo, Santos e Palmeiras aparecem logo atrás, cada um com três conquistas.

Na lista geral, o Independiente, da Argentina, segue como o maior vencedor da história, com sete troféus, seguido pelo Boca Juniors, com seis.

Títulos por país

Brasil: 25 títulos (20 vice-campeonatos)

Argentina: 25 (13)

Uruguai: 8 (8)

Colômbia: 3 (7)

Paraguai: 3 (5)

Chile: 1 (5)

Equador: 1 (3)

A noite também elevou o Rubro-negro a um novo patamar: o clube se tornou o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores, consolidando de vez a hegemonia recente do Brasil no torneio.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais