Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Seixas: ‘Vitória em Mônaco faz Drugovich entrar no radar da Fórmula 1’

Compartilhe
Seixas: ‘Vitória em Mônaco faz Drugovich entrar no radar da Fórmula 1’

Brasil – A expectativa pela presença de um piloto brasileiro na Fórmula 1 tem crescido nos últimos tempos. Esta esperança cresceu um pouco mais neste domingo (29), quando Felipe Drugovich venceu o GP de Mônaco da Fórmula 2, principal categoria de acesso à Fórmula 1.

O resultado consolidou o piloto na liderança do campeonato, o que já chama a atenção dos olhares da principal categoria do automobilismo mundial.

Na Live F1 do Seixas e do Flavio, transmitida pelo UOL Esporte logo após as corridas da Fórmula 1, os jornalistas Fábio Seixas e Flavio Gomes destacaram a importância da vitória de Drugovich em Mônaco, mas também recomendaram calma aos torcedores que querem vê-lo correndo logo na Fórmula 1.

Relacionadas “Sem dúvida ele entra no radar, até por vencer em Mônaco. Em alguns autódromos, a Fórmula 2 passa meio despercebida, mas em Mônaco está todo mundo de olho. Foi a quarta vitória do Drugovich em dez corridas nesta temporada. A Fórmula 1 presta atenção a estas coisas. Ele ainda tem um longo caminho pela frente, inclusive para ganhar o campeonato. Acabamos de passar do primeiro terço e há muita coisa pela frente”, afirmou Seixas.

Para Gomes, o piloto brasileiro também já chama a atenção dos olhares da Fórmula 1.

“É claro que isso desperta muitos torcedores, saudosos da presença de brasileiros na Fórmula 1 e ganhando corridas. Vamos colocar as coisas em seus devidos lugares. O Drugovich lidera a Fórmula 2 e entra no radar. Depois de quatro vitórias nesta temporada, não está nada garantido, mas ele entra no radar após estes resultados e com esta liderança bem sólida”, comentou o colunista do UOL.

Drugovich venceu a corrida longa no circuito de rua do principado. O brasileiro resistiu à pressão de Théo Purchaire, vice-líder da competição. Com o resultado em Mônaco, Drugovich soma 113 pontos, contra 81 do francês. O ótimo desempenho na Fórmula 2, porém, não significa dizer que Drugovich tem um lugar garantido na Fórmula 1 em 2023, como ressaltou Seixas.

“Ganhar a Fórmula 2 não é um carimbo de ida para a Fórmula 1 no ano seguinte, mas o Drugovich está fazendo tudo certinho. Certamente a Fórmula 1 já abre os olhos para el. Hoje, o caminho para a Fórmula 1 passa pelas academias de desenvolvimento de pilotos”, enfatizou o colunista do UOL. Gomes também frisou que Drugovich deve ter um caminho longo antes de entrar para o grid da Fórmula 1, assim como os últimos campeões da Fórmula 2.

“O campeão de 2021 foi o Oscar Piastri, que está contratado pela Alpine como piloto reserva. Ser campeão [em 2020] ajudou muito o Mick Schumacher, assim como seu sobrenome e o fato de já estar vinculado à Ferrari. Nyck de Vries, campeão em 2019, é piloto da Mercedes, mas está correndo na Fórmula E. as coisas vão acontecendo aos poucos”, observou.

Seixas elogiou Drugovich e o vê em condições favoráveis de ter uma chance na Fórmula 1. “Ele está ganhando corridas e mostrando que tem braço e merece ser observado. Vamos acompanhar como serão esses dois terços finais de campeonato e, quem sabe, ele consiga alguma posição para correr no ano que vem. Talvez como piloto de testes ou de desenvolvimento. Mas é um belo campeonato que ele faz na Fórmula 2″, concluiu.

*Com informações do UOL*. 

 



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais