Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Renovação de Filipe Luís com o Flamengo trava por salários da comissão técnica

Compartilhe
Renovação de Filipe Luís com o Flamengo trava por salários da comissão técnica

Brasil – A renovação de contrato entre Filipe Luís e o Flamengo segue indefinida a quatro dias do término do vínculo atual. O impasse, neste momento, está concentrado na responsabilidade pelo reajuste salarial da comissão técnica, especialmente do auxiliar Ivan Palanco e do preparador físico Diogo Linhares.

Segundo a apuração, Filipe Luís já sinalizou concordância com a última proposta apresentada pelo clube, mas defende que os valores destinados a Palanco e Linhares não sejam tratados como um custo “por fora” do montante acordado com ele. O Flamengo, por sua vez, mantém a posição de que a negociação desses profissionais deve ocorrer separadamente, como é comum em acordos de mercado, o que mantém o acerto travado.

Mesmo com a resposta positiva do treinador, as conversas seguem em um clima de espera, com as duas partes testando quem irá ceder. Ainda conforme as informações, Filipe aceitou reduzir o que solicitava inicialmente e topou um acordo com bonificações por metas e multa rescisória considerada acessível, em um contrato de dois anos. O valor representaria um reajuste relevante, mas sem colocá-lo no topo das remunerações do futebol nacional. Internamente, há a avaliação de que a disputa não pode se alongar, diante de referências como Abel Ferreira, com ganhos superiores, e de valores já pagos a Tite quando esteve no comando rubro-negro.

O principal foco da discussão é Ivan Palanco, visto como peça importante no trabalho do treinador, com forte influência na metodologia e na parte tática. Filipe, inclusive, teria complementado parte do salário do espanhol no início de 2024, quando o levou da Espanha para atuar no Brasil, inicialmente no Sub-17.

Outros integrantes da comissão, como Rodrigo Caio e Márcio Torres, não fazem parte do impasse por serem funcionários permanentes do clube. Após negociações conduzidas inicialmente por BAP, o tema passou ao diretor executivo José Boto. A expectativa é de desfecho antes da virada do ano.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais