Projeto esportivo de Jiu-jitsu afasta jovens do mundo das drogas em Manaus; veja vídeo
Manaus (AM) – Neste domingo (29) o Portal CM7 Brasil foi conhecer de perto o projeto de seis amigos, que usaram o Jiu-jitsu como oportunidade e esperança para crianças e adolescentes. A escola CT Brothers está localizada no bairro Dom Pedro, Zona Oeste de Manaus e já existe desde 2015.
Sabemos que os professores de artes marciais têm se destacado nos últimos anos, atraindo pessoas de todas as idades para suas aulas, tendo como objetivo desenvolver a disciplina e autocontrole de seus alunos através dos conhecimentos que estão ligados a e filosofias e crenças mundo afora. Sabendo disso hoje vamos contar a história de seis amigos que se uniram pra fazer a diferença na sociedade.
Segundo o professor de Jiu-jitsu, Isaias Silva, o projeto surgiu no dia 16 de junho de 2015, quando amigos decidiram compartilhar seus conhecimentos esportivos com crianças, adolescentes e adultos. Mas o projeto tomou proporções inimagináveis e o espaço que antes comportava um número reduzido de pessoas, hoje abriga mais de 70 atletas.
Seis anos após o começo dessa linda história, a equipe foi além. Hoje abre espaço até para pessoas com necessidades especiais, como é o caso do Junielson, o jovem com síndrome de Down , que leva alegria e conhecimento para todos: “A gente costuma dizer que ele não é limitado, ele é ilimitado. Ele nos ensina muito, além de ser muito alegre.”, disse o professor.
Os amigos que se revesam para ofertar parte de seu tempo no ensino da arte marcial, já começaram a construir um espaço novo, visando atender a necessidade daqueles que os procuram. E fazem um apelo aos pais: “Pais, incentivem seus filhos a praticarem esporte. Quando eles quiserem soltar papagaio, mandem eles para uma escola de artes marciais, isso vai afasta-los do mundo das drogas”, enfatizam.



