Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Presidente da Fifa é citado no ‘Panama Papers’

Compartilhe

O novo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, teve seu nome citado no vazamento de transações com contas bancárias abertas em paraísos fiscais conhecido com Panamá Papers. A revelação foi feita pelo diário britânico “The Guardian” e aponta dúvidas em uma possível participação de Infantino em acordos de direitos televisivos no período de 2003 a 2006, quando o presidente da Fifa trabalhava na Uefa.

Os contratos teriam sido assinados por Infantino enquanto diretor jurídico da Uefa e indicam que a entidade fez acordos em paraísos fiscais com dirigentes acusados de corrupção.

O vazamento levanta suspeitas de que Infantino, como representante da Uefa, vendeu à empresa argentina Cruz Trading direitos de transmissão da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supercopa Europeia. A empresa argentina repassou os direitos à Teleamazonas por um valor quatro vezes maior do que pagou à Uefa.

Em comunicado, Infantino negou envolvimento nas transações nos paraísos fiscais. Além dele, o ex-presidente da Uefa, o francês Michel Platini, é citado na Panamá Papers.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais