Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Pela 4ª vez em 60 anos, Brasil vence Chile com mais de um gol marcado por jogadores do Botafogo

Compartilhe
Pela 4ª vez em 60 anos, Brasil vence Chile com mais de um gol marcado por jogadores do Botafogo

Brasil – Os atacantes Igor Jesus e Luiz Henrique foram os grandes responsáveis pela emocionante vitória de virada do Brasil sobre o Chile, por 2 a 1, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ontem no Estádio Nacional de Santiago.

Além de devolverem o protagonismo ao Botafogo na Seleção Brasileira, os dois jogadores alvinegros repetiram uma coincidência histórica: a presença decisiva de atletas do clube carioca em vitórias sobre o Chile, no mesmo estádio, com mais de um gol marcado por botafoguenses.

Esse feito, que remonta à década de 1960, foi repetido pela quarta vez na história do confronto entre as duas seleções. A série começou em um amistoso em 1961, quando o Brasil venceu por 2 a 1, com gols de Garrincha e Didi. No ano seguinte, em uma partida histórica pela semifinal da Copa do Mundo de 1962, também disputada no Chile, o Brasil avançou para conquistar o bicampeonato mundial ao derrotar os donos da casa por 4 a 2, com dois gols de Garrincha.

A terceira vez ocorreu em 1970, em outro amistoso, quando o Brasil goleou o Chile por 5 a 1, com Roberto Miranda, Jairzinho (duas vezes) e Paulo César Caju marcando os gols. Desde então, não havia outro jogo com esse padrão de protagonismo alvinegro em território chileno até a noite de ontem.

Agora, em 2024, Igor Jesus e Luiz Henrique entraram para essa seleta lista, ao garantirem a vitória do Brasil, mais uma vez em Santiago. O resultado não só mantém a Seleção em boa posição nas Eliminatórias, como reafirma a importância do Botafogo na história do futebol brasileiro, principalmente em momentos decisivos contra o Chile.

Relembre as partidas marcadas por jogadores do Botafogo em vitórias do Brasil contra o Chile no Estádio Nacional de Santiago:

– 1961 (Amistoso): Chile 1 x 2 Brasil – Gols de Garrincha e Didi
– 1962 (Copa do Mundo – Semifinal): Chile 2 x 4 Brasil – Dois gols de Garrincha
– 1970 (Amistoso): Chile 1 x 5 Brasil – Gols de Roberto Miranda, Jairzinho (2) e Paulo César Caju
– 2024 (Eliminatórias): Chile 1 x 2 Brasil – Gols de Igor Jesus e Luiz Henrique

Esses encontros reforçam a simbólica ligação entre o clube de General Severiano e grandes feitos da Seleção Brasileira em jogos contra o Chile.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais