Parintins se torna o 9º polo do Pelci com mais de mil atletas
Amazonas – O Governo do Amazonas lançou mais um polo do Programa Esporte e Lazer na Capital e no Interior (Pelci), com a presença do governador Wilson Lima, dessa vez no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), oferecendo mais de mil vagas para crianças e adolescentes na ilha tupinambarana.
O programa, coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), é considerado o maior programa socioesportivo do Brasil, alcançando mais de 15 mil atletas.
“O Governo do Amazonas acredita que o esporte tem o poder de transformar vidas, de moldar caráter e de construir um futuro mais justo. O Pelci não só desenvolve talentos, mas também fortalece nossas comunidades, promovendo a inclusão social e o desenvolvimento dos nossos jovens”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
Com a presença maciça de moradores locais, e com a entrega de 1,2 mil itens esportivos, como bolas, placas de tatames, kimonos e uniformes. O Pelci, em Parintins, conta com crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, nas modalidades de futsal, futebol de campo, vôlei de quadra e praia, handebol, jiu-jitsu, luta livre, queimada e futevôlei.
Parintins se torna o 9º município do interior do estado a receber o programa, juntando-se a Tefé, Tapauá, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá, Codajás, Envira e Fonte Boa. No município, o Pelci atenderá aos bairros Emílio Moreira, Francesa, Santa Rita de Cássia, Itaúna I e II e no Distrito do Mocambo do Ariri.
O Pelci é o maior programa socioesportivo do Brasil, incentivando mais de 15 mil atletas amazonenses desde a base até o alto rendimento, integrados ao programa atuam os projetos Futevôlei nos Bairros, Formandos Campeões, Escolinha nos Bairros e Campeões da Vila. A participação feminina é um dos destaques do programa, são mais de 1,1 mil atletas inscritas nas modalidades ofertadas pelo Pelci.




