Noite de decisão: Flamengo e Cruzeiro duelam no Maracanã pelo topo do Brasileirão nesta quinta-feira (2)
Brasil – Depois de mais de uma década sem brigar pelas primeiras posições, o Cruzeiro volta a sonhar com a ponta da tabela no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (2/10), às 20h30, a Raposa encara o líder Flamengo no Maracanã, pela 26ª rodada, em um confronto que pode mexer diretamente na disputa pelo título.
Atualmente em 3º lugar, o Cruzeiro soma 50 pontos, quatro a menos que o Rubro-Negro, que lidera com 54 e ainda tem um jogo a menos. O Palmeiras, que venceu o Vasco por 3 a 0 na última quarta-feira (1º/10), assumiu a vice-liderança com 52. Se vencer no Rio de Janeiro, a Raposa não alcança o Flamengo, mas reduz a diferença para apenas um ponto e reassume a segunda colocação.
O time celeste já venceu o Flamengo no primeiro turno, por 2 a 1, no Mineirão, quebrando um jejum de quase sete anos sem superar o rival. Além disso, em julho, a Raposa também voltou a triunfar no Maracanã ao derrotar o Fluminense por 2 a 0, encerrando um longo período sem vitórias no estádio. O último triunfo cruzeirense sobre o Flamengo no Maracanã ocorreu em 2018, pela Libertadores.
Com o técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro vem colecionando resultados expressivos e encerrando tabus acumulados durante a crise que abalou o clube nos últimos anos.
Reencontro de Gabigol com o Flamengo
Do outro lado, o Flamengo terá uma noite especial: o reencontro com Gabigol. Suspenso na vitória sobre o Vasco, o atacante volta a ser opção e enfrentará o ex-clube no Maracanã pela primeira vez desde a saída conturbada. No duelo do primeiro turno, no Mineirão, Gabigol saiu do banco nos minutos finais e marcou, nos acréscimos, o gol da vitória cruzeirense por 2 a 1, quebrando o longo tabu contra o Rubro-Negro.
Escalações prováveis
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Samuel Lino e Pedro.
Desfalques: Pulgar (lesão) e Michael (dúvida por dores no tornozelo).
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
Desfalques: Janderson e Fagner, ambos lesionados.
A partida terá transmissão ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view).
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)