Neymar não deve ser titular do Brasil contra o Japão; saiba mais

Brasil – A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Japão na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em partida válida pela segunda fase da Copa do Mundo.
Mesmo liberado para atuar após participar do segundo tempo da vitória sobre a Escócia, o atacante Neymar deve iniciar o confronto no banco de reservas, segundo avaliação da comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti.
O jogador voltou recentemente de lesão e atuou por apenas 14 minutos na última partida, o que reforça a cautela da comissão técnica em relação ao seu retorno gradual ao ritmo ideal de jogo. Neymar se recuperou de uma lesão na panturrilha que o afastou dos gramados por mais de um mês e, apesar de treinar normalmente com o grupo, ainda não atingiu sua melhor condição física.
Outro ponto levado em consideração pela comissão técnica é o desempenho coletivo da equipe. Na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, o meio-campo formado por Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá deu maior equilíbrio ao time, permitindo boa atuação do setor ofensivo, com Vinícius Júnior, Matheus Cunha e Rayan se destacando na recomposição e na organização tática.
Nesse contexto, a possibilidade de Neymar entrar como titular no lugar de Matheus Cunha é considerada improvável no momento. O atacante tem sido um dos destaques da Seleção na competição, com três gols marcados, além de forte participação no sistema defensivo, fator que pesa na decisão técnica.
Além dos aspectos físicos e táticos, a atuação discreta de Neymar contra a Escócia também foi avaliada pela comissão técnica. O desempenho gerou repercussão nas redes sociais e debates sobre sua titularidade, embora analistas destaquem o contexto de retorno de lesão e a necessidade de retomada gradual do ritmo de jogo.


