João Fonseca brilha, derrota espanhol e chega à sua primeira final de um torneio ATP 500
Mundo – João Fonseca é o primeiro finalista do ATP 500 da Basileia, na Suíça.
O brasileiro derrotou o espanhol Jaume Munar, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(4) e 7/5, e garantiu seu lugar na decisão do torneio, que acontecerá neste domingo (26/10). Esta é a primeira vez na carreira que o carioca chega à final de uma competição de nível ATP 500. Consequentemente, ele buscará o título inédito.
Além do feito pessoal, João Fonseca atingiu uma marca no torneio, se tornando o quarto tenista mais jovem da história a chegar à decisão do ATP 500 da Basileia.
Aos 19 anos e dois meses de idade, ele fica atrás apenas de Mats Wilander, Goran Ivanisevic e Jim Courier. Além disso, o carioca supera, por dias, o lendário Roger Federer, que é natural da Suíça.
Na final, João Fonseca enfrentará o vencedor do duelo entre o francês Ugo Humbert e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que se enfrentam ainda neste sábado (25/10) pela outra vaga disputa pelo título.
Com o resultado, o brasileiro subiu para a 34ª colocação do ranking em tempo real da ATP e pode furar a bolha do top 30, caso seja o grande campeão.



