Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Técnico do Flu que perdeu duas filhas encontra ‘forças’ no kardecismo

Compartilhe
Técnico do Flu que perdeu duas filhas encontra ‘forças’ no kardecismo

O treinador uruguaio Leo Percovich esteve à beira do campo, no último sábado (26), pela primeira vez após o acidente de carro que matou as duas filhas dele, em 17 de dezembro do ano passado. Ele comandou a equipe sub-20 do Fluminense na partida contra a Portuguesa (1-1), pelo campeonato estadual da categoria

Após a atividade, Percovich concedeu uma entrevista ao jornal “O Globo” e falou sobre a dor da tragédia familiar.

“A ida das minhas filhas terá sido em vão se eu continuar sofrendo. E meu filho merece ser feliz. Para isso, tem que ver os pais felizes e fortes. Apesar de me sentir vazio por dentro, é isso que procuro fazer: me encher outra vez daquela alegria e amor e passar tudo para eles. Estou dando tudo o que tenho, mas sentindo que ainda é pouco. Preciso aprofundar mais”, disse ele à Rafael Oliveira, repórter do diário carioca.

Percovich contou também que encontrou forças e conforto para superar o trauma no kardecismo.

“Começamos a entender que existe uma conexão, um porquê e um quando. A gente se refugia nisso porque dá paz. Não acaba com a dor. Mas aprendemos a não viver com sofrimento, que é diferente. A dor vai continuar pelo resto da vida. Mas você a coloca de lado, ajeita. Já o sofrimento te mata”, contou o treinador, revelando ainda uma conversa com Abel Braga, técnico da equipe principal do Flu e que perdeu um filho num acidente doméstico, em julho de 2017.

“Perguntei como fazia para continuar. Ele falou: ‘Pega sua esposa, seus amigos e sua família e se dedica ao trabalho para você se manter forte. Porque a dor não vai passar’. Eu entendo a dimensão do que ele passou. E ele sabe onde eu estava metido”, comentou.

No acidente, ocorrido em uma ponte na rodovia BR-040, em Santos Dumont, na Zona da Mata de Minas Gerais, Leo Percovich fraturou sete costelas, teve um pulmão perfurado e deslocou a clavícula. A esposa dele, Juliana, e o filho Gianpietro, também estavam no carro e sobreviveram.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais