Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Final do Amazonense não será disputada na Arena da Amazônia pela primeira vez em quase 10 anos

Compartilhe
Final do Amazonense não será disputada na Arena da Amazônia pela primeira vez em quase 10 anos

Manaus – Na última segunda-feira (10), a Federação Amazonense de Futebol (FAF) confirmou as datas e horários dos confrontos das finais do Barezão entre Amazonas e Manauara. Além dos finalistas, o palco da decisão será inédito na história do futebol local: o estádio Carlos Zamith, e pela primeira vez não será na Arena da Amazônia.

Desde quando a Arena da Amazônia foi inaugurada em março de 2014, essa será a primeira vez que o principal palco do futebol baré não receberá a final do Estadual, sendo o primeiro ou o segundo duelo da decisão.

Leia mais: Federação de Futebol confirma local, horário e dias da final do Amazonense; confira

A última vez que o palco da Copa de 2014 não havia sediado a final do Estadual foi justamente no ano do Mundial. Em 2014, os dois jogos da decisão entre Nacional e Princesa foram disputados no Sesi. O Naça, inclusive, ficou com o título.

Vale o destaque que a inauguração oficial da Arena da Amazônia aconteceu no dia 9 de março de 2014. Ela foi construída no lugar onde era o estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão.

Desde que foi inaugurado, em julho de 2014, o estádio Carlos Zamith nunca sediou uma partida de final do Estadual. O jogo mais decisivo disputado no local foi o das quartas de final da Série D 2022, que marcou o acesso do Amazonas para a terceira divisão nacional.

Fonte: GE Amazonas



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais