Ex-jogador do Amazonas FC, Jô é preso pela quarta vez por dever pensão alimentícia
Brasil – O ex-jogador João Alves de Assis Silva, o Jô, foi preso pela quarta vez por dívida de pensão alimentícia. A detenção ocorreu nesta terça-feira (18), no Rio de Janeiro.
Em 2024, o ex-atacante foi detido duas vezes: em maio, em Campinas, antes de uma partida pelo Amazonas FC; e em dezembro, em Contagem (MG), quando atuava pelo Itabirito Futebol Clube. Ele também já foi preso este ano, em junho, pelo mesmo motivo.
No episódio em Minas, Jô chegou a ser levado ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) e foi liberado após quitar o débito determinado pela Justiça. Em todas as ocasiões anteriores, a liberdade foi concedida após o pagamento da dívida.
À época, a defesa alegou erro sistêmico entre os Tribunais de Justiça da Bahia e Minas Gerais para a detenção, situação que teria sido solucionada com a expedição de alvará de soltura.
Em nota, a defesa do ex-jogador informa que todas as medidas judiciais cabíveis já foram adotadas nos processos. ” Desde a distribuição do processo, foram apresentados documentos completos que demonstram a real condição financeira do ex-atleta, incluindo extratos bancários de todas as contas.” Declarou a defesa.
A defesa afirma que a solução mais viável é firmar acordos extrajudiciais, permitindo que as mães entendam a situação atual do ex-atleta e ajustem os valores de pensão de maneira justa e equilibrada.
Carreira
Jô, atacante canhoto, começou a carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Corinthians. O atleta tem passagens por clubes como o CSKA Moscou, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra e também jogou no futebol japonês. Além disso, atuou em outros clubes brasileiros: Internacional, Atlético-MG, Ceará, Amazonas e Itabirito.


