Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Dorival Júnior pede redução de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Compartilhe
Dorival Júnior pede redução de jogadores estrangeiros no Brasileirão

Brasil – Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, na quinta-feira (19/2), em Curitiba, o técnico Dorival Júnior defendeu limites mais rígidos para a presença de jogadores estrangeiros no futebol nacional.

Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que o Brasil pode “pagar um preço altíssimo” no futuro caso não haja intervenção no número de atletas de outras nacionalidades atuando no país. Ele citou como exemplo a Itália, que enfrentou dificuldades recentes em Copas do Mundo.

“Acho que está na hora de intervirmos em relação ao número de estrangeiros em cada equipe brasileira. Nós estamos penalizando uma geração e, futuramente, pagaremos um preço muito alto. A Itália pagou preço altíssimo em duas Copas do Mundo, tendo dificuldade muito grande de classificação nesta terceira”, declarou.

Pelo regulamento do Campeonato Brasileiro Serie A, cada clube pode relacionar até nove atletas estrangeiros por partida. O próprio Corinthians conta atualmente com seis jogadores de outras nacionalidades no elenco, incluindo o recém-contratado Zakaria Labyad, que ainda aguarda registro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Entre os principais nomes do time paulista estão estrangeiros como o argentino Rodrigo Garro e o holandês Memphis Depay, peças importantes no esquema da equipe.

A declaração de Dorival reacende o debate sobre o equilíbrio entre a valorização de talentos nacionais e a internacionalização crescente do futebol brasileiro.


Siga-nos no Google News Portal CM7

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7


Carregar mais