Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Djokovic enfrentará Murray na final de Roland Garros

Compartilhe

Pelo segundo ano consecutivo, Roland Garros terá, no domingo, um campeão inédito. De um lado, estará o sérvio Novak Djokovic, três vezes vice em Paris (em 2012, 2014 e ano passado), que busca o único Grand Slam que lhe falta. Do outro lado, o rival será o britânico Andy Murray, que jamais havia passado das semifinais no saibro francês.

Nesta sexta, enquanto Djokovic passou com enorme facilidade pelo austríaco Dominic Thiem (6/2, 6/4 e 6/1), Murray eliminou o atual campeão, o suíço Stan Wawrinka, por 6/4, 6/2, 4/6 e 6/2.

O sérvio leva ampla vantagem no confronto direto, com 23 vitórias em 33 partidas. Mas o britânico ganhou o último embate entre ambos, na final do Masters 1000 de Roma, uma semana antes do início de Roland Garros. Neste ano, no saibro, os dois farão um tira-teima domingo, já que o sérvio, além da derrota na capital italiana, bateu o rival na decisão em Madri. Ano passado, os dois duelaram num jogo espetacular nas semifinais em Roland Garros, com vitória de Djokovic.

Se vencer domingo, o sérvio se tornará o oito na história a ganhar todos os quatro Grand Slams, igualando-se ao espanhol Rafael Nadal, ao suíço Roger Federer, ao americano Andre Agassi, ao australiano Roy Emerson e aos britânicos Dod Budg e Fred Perry.

No sábado, acontecerá a final feminina. A americana Serena Williams enfrentará a espanhola Garbine Muguruza. Com 21 troféus, Serena tentará igualar o recorde de títulos de Grand Slam da alemã Steffi Graf.


Banner FIGA2025

Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais