Definido o caminho do Brasil: Japão será o rival na fase eliminatória do Mundial 2026

Brasil – A Seleção Brasileira já conhece seu adversário na primeira fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026.
Após o empate em 1 a 1 entre Japão e Suécia, nesta quinta-feira (25), os japoneses garantiram a segunda colocação do Grupo F e confirmaram o confronto diante do Brasil nos dezesseis-avos de final da competição.
A partida será disputada na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), no NRG Stadium, em Houston, nos Estados Unidos. Esta é a primeira edição da Copa do Mundo a contar com a fase de dezesseis-avos de final, criada após a ampliação do torneio para 48 seleções.
A equipe comandada pelo técnico Carlo Ancelotti chegou ao mata-mata como líder do Grupo C, somando sete pontos. O Brasil terminou empatado em pontuação com o Marrocos, mas ficou à frente nos critérios de desempate. Na mesma chave, o Haiti foi eliminado, enquanto a Escócia ainda aguarda o encerramento da rodada para saber se avançará como uma das melhores terceiras colocadas.
O Japão assegurou a classificação ao somar um ponto diante da Suécia e terminou na vice-liderança do Grupo F. A liderança da chave ficou com a Holanda.
Quem vencer o confronto entre Brasil e Japão garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Caso confirme o favoritismo, a Seleção Brasileira voltará a campo no dia 5 de julho, um domingo, às 17h (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas quartas de final do Mundial.


