Cristiano Ronaldo não aparece em funeral de Diogo Jota e imprensa espanhola revela motivo da ausência
Mundo – O funeral de Diogo Jota, eterno jogador do Liverpool, e seu irmão André Silva, do Penafiel (POR), aconteceu na manhã deste sábado (5), em Gondomar (POR). Entre a presença de diversos ex-companheiros da dupla, a ausência de Cristiano Ronaldo foi notada pela imprensa europeia.
Segundo o jornal inglês “Mirror”, o astro optou por não comparecer à cerimônia por não querer ofuscar a motivação do tributo à dupla. Assim, escolheu não viajar para a região do Porto, mesmo sendo o capitão de sua seleção.
Diversos companheiros de Ronaldo e Jota na Seleção das Quinas estiveram no funeral, liderados por Rúben Neves, que era o melhor amigo do camisa 20. A ausência do craque, contudo, repercutiu de maneira negativa em seu país.
“Ele é o capitão da seleção portuguesa. Muitos esperavam que ele comparecesse. Diogo Jota fazia parte da seleção. Talvez haja alguns motivos que desconhecemos. Ele tem que explicar o motivo. Ele tem essa responsabilidade. Ele é o capitão”, disparou o jornalista António Ribeiro Cristovão.
Cristiano Ronaldo manda recado a Diogo Jota nas redes
Apesar das críticas, Cristiano não deixou de homenagear Diogo e André. Na quinta-feira (3), dia do acidente, o camisa 7 publicou, em suas redes sociais, um texto homenageando seu ex-companheiro de Portugal. Os dois, inclusive, foram campeões da Nations League juntos em junho.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta”, escreveu Ronaldo.
Leia também:
Pneu estourado causou acidente que matou Diogo Jota, atacante do Liverpool; veja vídeo


